Skillz On Wheelz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Skate ao Raio X

Ir para baixo

Skate ao Raio X Empty Skate ao Raio X

Mensagem  Davids Dom Dez 23, 2007 1:50 pm

Um Skate completo e pronto a andar é composto por peças variadas, que no seu conjunto determinam o comportamento do Skate debaixo dos nossos pés. Fiquem com uma pequena explicação das peças mais importantes no skate e as suas características principais:

Skate ao Raio X Imageaprendizagempartesfu2

Tábua ou Prancha de Skate

A tábua é umas das partes fundamentais no skate, e serve obviamente para nos dar o controlo de todas as outras partes do Skate. Normalmente as tábuas são feitas de placas laminadas de madeira que
através de colas e do método da prensagem se transformam nas nossas pranchas favoritas. As tábuas têm duas partes distintas que são o Nose ( parte da frente do Skate), e o tail ( parte de trás do skate), que têm uma inclinação que pode variar consoante os shapes. Ora bem o Shape de uma tábua tem a ver fundamentalmente com todas as medidas de uma tábua, bem como os diversos concâvos e acentuações do nose e do tail, ou seja os shapes são o que diferenciam mais as tábuas de skate e que combinam as diversas medidas existentes. As medidas mais importantes de uma tábua de Skate são o seu comprimento, a sua largura, a espessura da tábua e o tamanho do Wheelbase( distância entre os trecos) da tábua e é claro o tamanho do nose e do tail. Como podem ver as tábuas de Skate podem ser completamente distintas entre si, e cabe a cada Skater tentar encontrar o shape que mais se identifique com a nossa maneira de andar de Skate.

Skate ao Raio X Imageaprendizagemtabuamv4

Trecos ou Trucks

Os trecos são a direção ou o volante do Skate, que servem também para ligar as rodas á tábua de Skate.Os trecos trabalham consoante a sua afinação e também consoante a medida do wheelbase da tábua que estamos a utilizar. Para afinar os trecos existe uma peça fulcral que se chama Kingpin, um parafuso que liga as duas partes do treco, que juntamente com as duas borrachas ( uma na parte inferior e outra na parte superior) e a porca do Kingpin completam os trecos. Se apertares o Kingpin os trecos viram mais lentamente mas ganhas mais estabilidade, se desapertares o Kingpin os trecos viram mais rapidamente mas ficam mais instáveis.

Skate ao Raio X Imageaprendizagemtrecohu3
Davids
Davids
Skillz Admin
Skillz Admin

Masculino
Número de Mensagens : 502
Idade : 36
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 23/12/2007

Skateboard
Deck: Almost Impact Support Mullen 7.7 * 31.1
Trucks: Grind King Low
Bearings: ABEC 7

https://skillz-on-wheelz.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos