Skillz On Wheelz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campeonato Nacional Sub-16

Ir para baixo

Campeonato Nacional Sub-16 Empty Campeonato Nacional Sub-16

Mensagem  Davids Seg Abr 06, 2009 11:59 am

Campeonato Nacional Sub-16 Fotonot3412p

O Skate Parque de Odivelas foi palco da 1ª etapa do Campeonato Nacional Sub-16, um circuito de 5 etapas que vai apurar os Campeões Nacionais das categorias, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Open Feminino.
Na categoria Sub-12 Afonso Nery foi o grande vencedor, com uma run perfeita na final. Rui Ferreira foi o 2º classificado e Diogo Nobre ficou em 3º lugar. Tiago Lopes, com apenas 10 anos, aproveitou todas as curvas do Skate Parque, com linhas muito consistentes que lhe valeram um 1º lugar nos Sub-14. Anibal Martins andou com muita fluidez, classificando-se em 2º lugar e Francisco Martins foi o 3º classificado desta categoria. Na categoria Open Feminino, Marta Nery foi a vencedora e a mais consistente em prova. Rita Brilhante, a grande impulsionadora do Skate feminino em Portugal, foi a 2ª classificada e Helen Silva ficou em 3º lugar. A categoria Sub-16 foi a mais disputada, principalmente entre Rodrigo Albuquerque e Duarte Pombo. O Campeão da categoria Sub-14 na edição de 2008, Rodrigo Albuquerque, não se podia ter estreado melhor nos Sub-16, sendo o grande vencedor. Duarte Pombo, o 2º classificado, mostrou que será um opositor forte nas próximas etapas e Tiago Serrano ficou em 3º lugar.
“Estamos muito satisfeitos, foi uma competição saudável com um forte espírito de camaradagem entre todos os skaters. Como era a 1ª etapa os atletas estavam um pouco nervosos, mas mais maduros a nível técnico e mais consistentes relativamente ao ano passado.”, Disse Luís Paulo Sousa, Presidente da Associação Portuguesa de Skateboard. “Esperamos agora que todos os atletas se federem pela Federação Portuguesa de Surf para poderem participar nas próximas etapas e para fazerem parte do ranking nacional. Estamos ansiosos pela próxima etapa na Amadora.”, concluiu. Para que os atletas possam continuar a participar no Campeonato Nacional Sub-16 é obrigatório estarem federados pela Federação Portuguesa de Surf.
Para isso é necessário estarem inscritos num clube local (que poderá ser um clube de Surf). Depois é só enviar para a Federação Portuguesa de Surf: a fotocópia do BI, 2 fotos, autorização do encarregado de educação, um atestado médico, uma ficha de atleta preenchida e carimbada pelo Clube em que estão inscritos (a ficha de atleta está disponível no site da federação, www.surfingportugal.com) e por último 20 euros. Alguma dúvida ou informação sobre este processo devem contactar a Federação ou enviar um e-mail para skatesub16@gmail.com. A próxima etapa será no dia 18 de Abril, no Parque da Ilha Mágica do Lido, na Amadora.
Este campeonato é uma organização da Associação Portuguesa de Skateboard, com o patrocínio da Element e os apoios da Eastpak, Bana, VonZipper, Ericeira Surf Shop, Câmara Municipal de Odivelas, Federação Portuguesa de Surf, ONSK8, skatebyte.com, Zona Radical da SPORT.TV e go-s.tv.

Resultados Finais

Sub-16
1ºRodrigo Albuquerque
2ºDuarte Pombo
3ºTiago Serrano

Sub-14
1ºTiago Lopes
2ºAnibal Martins
3ºFrancisco Martins

Sub-12
1º Afonso Nery
2ºRui Ferreira
3ºDiogo Nobre

Open Feminino
1ªMarta Nery
2ªRita Brilhante
3ªHelen Silva
Davids
Davids
Skillz Admin
Skillz Admin

Masculino
Número de Mensagens : 502
Idade : 36
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 23/12/2007

Skateboard
Deck: Almost Impact Support Mullen 7.7 * 31.1
Trucks: Grind King Low
Bearings: ABEC 7

https://skillz-on-wheelz.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos