Skillz On Wheelz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Unidos por um Skatepark no Porto

2 participantes

Ir para baixo

Unidos por um Skatepark no Porto Empty Unidos por um Skatepark no Porto

Mensagem  Flip Sáb Mar 28, 2009 1:59 pm

Epá, temos de fazer alguma coisa. Anteontem recebi um mail de skaters do Porto, que reclamavam por não lá ter um skatepark. Eles têm razão!
Sendo o Porto a segunda maior cidade Portuguesa, é uma vergonha não terem um skatepark. Como ajudar? Mandando um mail para a Câmara
Aqui está o texto e os mails do P. da Câmera e Vereadores:

Exmos. Srs. Presidente da Câmara Municipal do Porto e Vereadores da Educação, Juventude e Inovação e Cultura, Turismo e Lazer: A Comunidade Skater do Porto é cada vez maior e, apesar de todas as dificuldades, tem conseguido levar o nome da cidade a inúmeras competições da modalidade, nacionais e locais, de norte a sul do país. A razão de nosso contacto prende-se com o facto de, enquanto atletas, entendermos que continuamos a ser desprezados pelo nosso município, que nem promove actividades de skate nem, tão pouco, cria as condições para a prática da modalidade na cidade. Há anos vimos reivindicando a criação de um Skate Parque no Porto – a segunda maior cidade do país – sem qualquer resposta.

Temos conhecimento que, há cerca de dois ou três anos, o Radical Skate Clube desenvolveu um projecto para ser implementado junto ao Edifício Transparente, mas que acabou por não avançar e não conseguimos entender porque razão não merecemos tratamento idêntico ao das outras modalidades! Estamos cansados de ser marginalizados e apelidados de vândalos por, simplesmente, estarmos a praticar um desporto, que, face à inexistência de locais específicos, somos obrigados a praticar nas ruas. Na verdade, o único local onde podemos andar de Skate sem sermos insultados ou até mesmo agredidos fisicamente é a Casa da Música. Contudo, é impossível skatar aí aos finais de semana, pela grande afluência de transeuntes que não queremos, de todo, importunar.

Caros autarcas: a Maia tem um Skate Parque. A Póvoa de Varzim tem um Skate Parque. Para já não falar no surgimento recente de vários Parques um pouco por todo o país, sinónimo de que a modalidade está em franco crescimento! E o Porto? Vai deixar que os seus atletas continuem a ser marginalizados? O Grupo de Skaters do Porto (skatersporto@gmail.com ) está totalmente disponível para vos apoiar na elaboração de um projecto para a nossa cidade.Certos da melhor receptividade de V. Exas. a este nosso pedido, aguardamos uma resposta e agradecemos a atenção dispensada.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Comunidade de Skaters do Porto.



Mails para quem devem enviar:
presidencia@cm-porto.pt
pelouro.eji@cm-porto.pt
iniciativa@cm-porto.pt


Fonte: www.SkateCore.pt.to
Flip
Flip
Skater sem skill
Skater sem skill

Masculino
Número de Mensagens : 112
Idade : 30
Localização : Loures, Lisboa
Data de inscrição : 26/12/2007

Skateboard
Deck: Jart Stripes 7.8
Trucks: Orion SP1
Bearings: ABEC 7

http://sac-skater.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Unidos por um Skatepark no Porto Empty Re: Unidos por um Skatepark no Porto

Mensagem  dgkallday Dom Mar 29, 2009 5:29 am

Eu ja tinha visto esse mail, mas gostava de saber quem foi o inteligente que foi meter isso num forum de BMX e nem mudou o texto. De certeza que não estava a espera de boa reacção Rolling Eyes
dgkallday
dgkallday
Skater sem skill
Skater sem skill

Masculino
Número de Mensagens : 107
Idade : 35
Localização : Lisboa\Amadora\Reboleira
Data de inscrição : 21/01/2009

Skateboard
Deck: speed demons
Trucks: speed demons
Bearings: ABEC 7

Ir para o topo Ir para baixo

Unidos por um Skatepark no Porto Empty Re: Unidos por um Skatepark no Porto

Mensagem  Flip Dom Mar 29, 2009 7:50 am

dgkallday escreveu:gostava de saber quem foi o inteligente que foi meter isso num forum de BMX e nem mudou o texto
se fosse eu, fazia a mesma coisa. o objectivo é toda a gente enviar o mesmo texto.. e além disso, nao interessa se fala de skates ou bmx, porque um skatepark tanto serve para um como para outro Wink
Flip
Flip
Skater sem skill
Skater sem skill

Masculino
Número de Mensagens : 112
Idade : 30
Localização : Loures, Lisboa
Data de inscrição : 26/12/2007

Skateboard
Deck: Jart Stripes 7.8
Trucks: Orion SP1
Bearings: ABEC 7

http://sac-skater.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Unidos por um Skatepark no Porto Empty Re: Unidos por um Skatepark no Porto

Mensagem  dgkallday Ter Mar 31, 2009 5:28 am

Não digo o contrario, só quem lá pos aquilo devia de estar a espera de boa recepção e deve-se ter esquecido que aquilo é um forum de BMX e não de Skate. No meu caso apoiaria, mas não sou do Porto por isso não sou eu que tenho que enviar email's de qualquer maneira dou forças para que tenham um Skatepark a maneira
dgkallday
dgkallday
Skater sem skill
Skater sem skill

Masculino
Número de Mensagens : 107
Idade : 35
Localização : Lisboa\Amadora\Reboleira
Data de inscrição : 21/01/2009

Skateboard
Deck: speed demons
Trucks: speed demons
Bearings: ABEC 7

Ir para o topo Ir para baixo

Unidos por um Skatepark no Porto Empty Re: Unidos por um Skatepark no Porto

Mensagem  Flip Ter Mar 31, 2009 5:44 am

dgkallday escreveu: não sou do Porto por isso não sou eu que tenho que enviar email's de qualquer maneira dou forças para que tenham um Skatepark a maneira
o objectivo, a meu ver, não é só melhorar o skate no Porto, é melhorar o Skate em Portugal.
Não ganhas nada, mas também não perdes.
Sabes lá se não poderia haver no Porto um gajo que se podia vir a tornar pro, mas que não anda em condições por não haver um skatepark.. Era menos um pro em Portugal..
Eu pessoalmente, gostava de ver mais Profissionais nossos lá fora, conhecidos, mas se ninguém tentar mudar o skate por cá, vai ser dificil.
Flip
Flip
Skater sem skill
Skater sem skill

Masculino
Número de Mensagens : 112
Idade : 30
Localização : Loures, Lisboa
Data de inscrição : 26/12/2007

Skateboard
Deck: Jart Stripes 7.8
Trucks: Orion SP1
Bearings: ABEC 7

http://sac-skater.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Unidos por um Skatepark no Porto Empty Re: Unidos por um Skatepark no Porto

Mensagem  dgkallday Qua Abr 01, 2009 12:03 pm

Flip escreveu:
dgkallday escreveu: não sou do Porto por isso não sou eu que tenho que enviar email's de qualquer maneira dou forças para que tenham um Skatepark a maneira
o objectivo, a meu ver, não é só melhorar o skate no Porto, é melhorar o Skate em Portugal.
Não ganhas nada, mas também não perdes.
Sabes lá se não poderia haver no Porto um gajo que se podia vir a tornar pro, mas que não anda em condições por não haver um skatepark.. Era menos um pro em Portugal..
Eu pessoalmente, gostava de ver mais Profissionais nossos lá fora, conhecidos, mas se ninguém tentar mudar o skate por cá, vai ser dificil.

Mas isso nem está em causa! Laughing Só comentei p facto de terem posto este mail num forum de bmx man, não precisas de te chatear Laughing
dgkallday
dgkallday
Skater sem skill
Skater sem skill

Masculino
Número de Mensagens : 107
Idade : 35
Localização : Lisboa\Amadora\Reboleira
Data de inscrição : 21/01/2009

Skateboard
Deck: speed demons
Trucks: speed demons
Bearings: ABEC 7

Ir para o topo Ir para baixo

Unidos por um Skatepark no Porto Empty Re: Unidos por um Skatepark no Porto

Mensagem  Flip Ter Abr 07, 2009 11:26 am

eu não tava chateado, só que acho que não custa nada mandar um mail ^^'
Flip
Flip
Skater sem skill
Skater sem skill

Masculino
Número de Mensagens : 112
Idade : 30
Localização : Loures, Lisboa
Data de inscrição : 26/12/2007

Skateboard
Deck: Jart Stripes 7.8
Trucks: Orion SP1
Bearings: ABEC 7

http://sac-skater.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Unidos por um Skatepark no Porto Empty Re: Unidos por um Skatepark no Porto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos